Sessão Remember: Estou me formando em Moda!

Oiii gurias!!

Hoje começamos um projeto novo aqui no blog. Ele se chama Sessão Remember :).
O que vai ser? Muitos já sabem que estou terminando a faculdade de Design de Moda nesse semestre, em dezembro acaba 😱 Por isso, pensei em contar toda segunda feira sobre os trabalhos mais legais feitos durante esses 8 períodos.

Curtiram a ideia? Então venham comigo relembrar essa época tão especial e importante da minha vida… 🙂

Começando pela história de porque escolhi Moda e como foi a entrada nesse mundo…

No final de 2010 fiz vestibular.. adivinhem pra que? Direito! Sim, você leu certo, direito! Hahaha. Então no início de 2011 lá vou eu, cursar direito… Os dias se passaram e cada dia mais eu pensava: Isso não pra mim!
Até que um dia numa aula, uma professora entrou na sala e deu um capitulo do livro O casaco de Marx – Roupas, memórias, dor, pra lermos e refletirmos. O livro fala sobre a relação que temos com as roupas de uma forma linda e poética.
Eu sempre sonhei em fazer Moda, mas tinha medo. Do que não sei, mas tinha. Minha família sempre soube e quando falei que faria Direito todos disseram: “mas porque? Você tem que fazer Moda!!!”
E foi nesse momento que eu resolvi que ia fazer Moda, então tranquei Direito e me inscrevi para vagas remanescentes de Moda.
Então em agosto de 2011 começou minha jornada na Moda. Eu entrei direto no segundo período por ter ficado com a vaga de alguém que desistiu, e iria fazer o primeiro período em algum outro momento.
O curso era Tecnológo em Design de Moda. Foi então que a coordenação do curso conversou com a turma falando que em 2012 o curso migraria para Bacharel em Design de Moda, que é um nivel mais elevado do que técnologo, e então eu decidi que migraria junto para o bacharel.
O que isso quer dizer? Que em 2012 eu comecei tudo de novo desde o início, hehe, mas não me arrependo e acabei aproveitando algumas matérias do tecnólogo.

Então contando isso… Vamos para os trabalhos do primeiro período.

Na matéria de Laboratório de Criatividade ganhamos a tarefa de fazer um sapato inspirado em Gares de Paris…

image

E então eu desenvolvi um sapato dourado cheio de arabescos, penas e até com uma “escultura” de anjo… Haha, olha só:

image

image

Como eu fiz? Peguei um sapato meu que não usava mais…. ele era preto com texturas. Pintei com spray dourado e as texturas continuaram aparecendo, o que ficou ótimo… Comprei dois anjinhos de gesso e penas e pintei também. Colei tudo  com cola quente e tcharãmmmm… Tava pronto e lindo.

Ficou lindo e eu amei! Hoje com mais experiência talvez tivesse feito diferente… Mas fiquei feliz com o resultado e tirei uma nota ótima!

Bom, esse é só o primeiro… ainda terão muitos mais. Aguardem a próxima Sessão Remember na segunda que vem.

Bisous Bisous 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s